Quais os erros de e-mail mais comuns?

TUTORIAL SOBRE OS ERROS MAIS COMUNS
NA UTILIZAÇÃO DO SERVIDOR DE E-MAIL

 

 

ERRO 421


Erro apresentado ao usuário: 421 out of memory (#4.3.0)

 

Tradução do erro: O servidor esta sem memória no momento.

 

Possível(eis) causa(s): Problema de hardware no servidor, falta de memória física e/ou virtual, ou ainda utilização de memória Swap.

 

Solução(ões): O problema deve ser detectado pela equipe e-Hosting que se responsabiliza pela reparação da falha, o cliente deve aguardar e tentar novamente mais tarde.

 

 

ERRO 451

 

Erro apresentado ao usuário: 451 See HYPERLINK "http://pobox.com/~djb/docs/smtplf.html"http://pobox.com/~djb/docs/smtplf.html.

 

Tradução do erro: Veja HYPERLINK "http://pobox.com/~djb/docs/smtplf.html"http://pobox.com/~djb/docs/smtplf.html.

 

Possível(eis) causa(s): O corpo da mensagem digitada/criada pelo usuário possui algum caractere ou caracteres inválidos, fora do padrão.

 

Solução(ões): O cliente deve descartar essa mensagem e criar um novo e-mail iniciando em branco, dar especial atenção a possíveis assinaturas, imagens, gifs e rodapé de mensagens de softwares ou aplicativos de terceiros que podem causar este erro.

 

 

ERRO 451

 

Erro apresentado ao usuário: 451 DNS temporary failure (#4.3.0)

 

Tradução do erro: Erro temporário de DNS no servidor.

 

Possível(eis) causa(s): Erro no servidor de DNS do provedor de acesso ou provedor de hosting dos e-mails.

 

Solução(ões): O problema deve ser detectado pela equipe e-Hosting ou provedor de acesso, dependendo do caso, o(s) provedor(es) se responsabilizam pela reparação da falha, o cliente deve aguardar e tentar novamente mais tarde.

 

 

 

ERRO 552

 

Erro apresentado ao usuário:552 sorry, that message size exceeds my databytes limit (#5.3.4)

 

Tradução do erro: Desculpe, esta mensagem ultrapassa os limites de tamanho (em MB) de arquivo para envio através deste servidor.

 

Possível(eis) causa(s): O cliente anexou um arquivo superior a 10mb, que é o limite máximo de anexo(s) por mensagem.

 

Solução(ões): Se possível o cliente deve compactar o arquivo para que o mesmo não ultrapasse os 10mb, no caso de vários arquivos, envie em 2 ou mais mensagens, dividindo a “carga” por mesnagem. No caso de impossibilidade das duas alternativas citadas o cliente deve utilizar um protocolo de transferência de arquivos (FTP) e disponibilizar o link para download para a contra parte ter acesso ao arquivo indivisível e superior a 10mb.

 

 

ERRO 553

 

Erro apresentado ao usuário: 553 sorry, your envelope sender is in my badmailfrom list (#5.7.1)

 

Tradução do erro: Desculpe, o seu endereço de origem esta em minha lista negra devido a utilização incorreta dos serviços de e-mail.

 

Possível(eis) causa(s): O endereço eletrônico (e-mail) do cliente e/ou o domínio está listado na Lista Negra do Servidor e impedido temporariamente de utilizar o SMTP. Por ter o cliente infringido alguma norma constante da PUA (http://home.e-hosting.com.br/politica.asp).

 

Solução(ões): Aguardar que o sistema após averiguação do Dpto. Técnico retire seu e-mail e/ou domínio da Lista Negra. Tentar novamente mais tarde.

 

 

ERRO 553

 

Erro apresentado ao usuário:553 sorry, your envelope sender domain must exist (#5.7.1)

 

Tradução do erro: Desculpe, seu endereço de origem deve ser um endereço valido.

 

Possível(eis) causa(s): O cliente tentou utilizar seu smtp.dominio.com.br para enviar mensagens de um remetente não valido ou que não seja @seudominio.com.br.

 

Solução(ões): Reconfigurar seu cliente de e-mail (outlook) para que o e-mail e endereço de resposta estejam em acordo.

 

 

 

 

 

 

ERRO 553

 

Erro apresentado ao usuário: 553 sorry, that domain isn't in my list of allowed rcpthosts (#5.7.1)

 

Tradução do erro: Desculpe, seu domínio não faz parte da minha lista de domínios autorizados a utilizar este servidor de e-mail.

 

Possível(eis) causa(s): Cliente tentou efetuar o envio de uma mensagem, ser ter antes efetuado o login em nosso POP3 ou esta usando um e-mail que não é @seudominio.com.br com seu smtp próprio.

 

Solução(ões): Caso a caixa de saída tenha mensagens paradas / “travadas” para envio, esvazie a caixa de saída, movendo as mensagens para a pasta Rascunho por exemplo, após isso, clique em enviar e receber e tenha certeza que o procedimento não deu erro, ou seja, o cliente de e-mail (outlook) conectou ao POP3. Então, basta tentar o reenvio que deve ocorrer sem problemas.

 

 

 

 

  • 10 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?